MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Correção: Jornalista Laerte Fernandes morre aos 83 anos em SP

Diferentemente do informado na matéria enviada anteriormente, Cremilda Medina trabalhou com Laerte Fernandes apenas no Jornal da Tarde. Ela também não é autora do livro "Por Trás da Notícia: O Processo de Criação das Grandes Reportagens". O livro é de Eds

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2020, 10:39:00 Editado em 21.08.2020, 09:46:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diferentemente do informado na matéria enviada anteriormente, Cremilda Medina trabalhou com Laerte Fernandes apenas no Jornal da Tarde. Ela também não é autora do livro "Por Trás da Notícia: O Processo de Criação das Grandes Reportagens". O livro é de Edson Garcia Flosi. Segue o texto com as alterações no último parágrafo.

continua após publicidade

O jornalista Laerte Fernandes morreu na terça-feira, 18, aos 83 anos. Ele estava internado desde o dia 26 de junho na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). "Faleceu ontem, 18 de agosto de 2020, meu grande e querido pai Laerte Fernandes, aos 83 anos, vítima de um AVC. Estava hospitalizado há quase 2 meses e hoje se liberta dos fios e de um corpo que já não respondia e não podia se comunicar. Segue meu pai, livre, luz!!", escreveu a filha Claudia Fernandes nas redes sociais.

Laerte foi da equipe fundadora do Jornal da Tarde, era secretário da redação nos anos 1980 ao lado de Ivan Ângelo e Miguel Jorge, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior no governo Lula. Antes, foi também editor-chefe do JT. "Cuidava do jornal durante o dia, sempre muito preparado, tinha uma maneira de agir com as pessoas muito afável, conseguia controlar bem tudo na redação, sem nenhuma prepotência, sobretudo na base da conversa. Ele era um homem da redação, sempre foi muito competente", afirmou Miguel Jorge, que conheceu Laerte Fernandes em 1963.

continua após publicidade

Nascido no litoral norte, Laerte se identificava como caiçara. Além dos cargos no JT e no Estadão, é lembrado pelas reuniões que organizava em sua casa com jornalistas do Grupo Estado e políticos, cientistas sociais, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e personalidades do mundo das artes.

"Laerte era aquela pessoa conciliadora da redação. Sempre com sorriso pronto e disposto a achar soluções. Tinha um espírito corpo de bombeiro, nunca incendiário", lembra o jornalista Mário Marinho, que foi editor no JT.

Um forte líder de equipe. É assim que a jornalista e professora da USP Cremilda Medina descreve Laerte Fernandes ao rememorar seu trabalho à frente do Jornal da Tarde, onde os dois trabalharam juntos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Jornalista Laerte Fernandes morre aos 83 anos em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!