MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Correção: Em ação por caixa 2 da Qualicorp em 2014, TRE-SP mantém absolvição de José Serra

Na matéria divulgada anteriormente, havia uma incorreção sobre a participação acionária de José Serpieri Filho na Qualicorp. Por isso, o terceiro parágrafo foi reescrito. Segue o texto correto.O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou u

Rayssa Motta (via Agência Estado)

·
Escrito por Rayssa Motta (via Agência Estado)
Publicado em 30.08.2024, 19:09:00 Editado em 30.08.2024, 19:14:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na matéria divulgada anteriormente, havia uma incorreção sobre a participação acionária de José Serpieri Filho na Qualicorp. Por isso, o terceiro parágrafo foi reescrito. Segue o texto correto.

continua após publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou um recurso do Ministério Público e manteve a decisão que absolveu o ex-senador José Serra (PSDB) em um processo por suspeita de caixa dois de R$ 5 milhões na eleição de 2014.

Em nota, a advogada Flávia Rahal, que representa o ex-senador, afirmou que a decisão reafirma sua inocência. "Nunca houve, em toda a sua longa e profícua trajetória política, ato que possa macular a enorme contribuição que deu ao País".

continua após publicidade

Serra foi acusado de receber doações não declaradas à Justiça na campanha eleitoral ao Senado em 2014. O MP afirma que os recursos teriam sido repassados pelo empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, administradora de planos de saúde, que deixou a companhia e hoje está à frente da Amil, por meio de um esquema de fraudes envolvendo com notas fiscais frias. O empresário chegou a ser preso pela Polícia Federal durante a investigação.

Em dezembro de 2023, o caso foi a julgamento na primeira instância. O Antonio Maria Patin~o Zorz, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo, reconheceu a prescrição de parte das acusações e também considerou que elas não ficaram provadas, o que levou à absolvição primária do ex-senador e dos outros réus.

Por unanimidade, em julgamento nesta quinta, 29, os desembargadores do TRE de São Paulo mantiveram a sentença. O Ministério Público ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Em ação por caixa 2 da Qualicorp em 2014, TRE-SP mantém absolvição de José Serra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!