MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Coronel que estava nos EUA permanece preso após audiência de custódia

O coronel Bernardo Romão Corrêa Netto foi preso na madrugada deste domingo, 11, em Brasília ao desembarcar dos Estados Unidos. Corrêa Netto era alvo de um mandado de prisão preventiva por supostamente fazer parte de uma articulação para dar um golpe de Es

Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 11.02.2024, 13:09:00 Editado em 11.02.2024, 13:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O coronel Bernardo Romão Corrêa Netto foi preso na madrugada deste domingo, 11, em Brasília ao desembarcar dos Estados Unidos. Corrêa Netto era alvo de um mandado de prisão preventiva por supostamente fazer parte de uma articulação para dar um golpe de Estado e evitar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

continua após publicidade

A prisão do coronel foi confirmada pela assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF). Corrêa Neto já passou por audiência de custódia na manhã deste domingo e permanece preso no Batalhão da Guarda Presidencial.

O coronel foi um dos quatro alvos de mandados de prisão na operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, na última quinta-feira, 8. Ele estava nos EUA e, por isso, não foi preso na ocasião.

continua após publicidade

Os investigadores encontraram mensagens de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, com Corrêa Netto que indicam que ele seria um homem de confiança de Cid e executava algumas tarefas que o ex-ajudante de ordens não conseguia.

Na quinta-feira, 8, também foram presos na operação Filipe Martins (ex-assessor da Presidência da República durante o governo Bolsonaro), Marcelo Câmara (coronel da reserva do Exército e assessor de Bolsonaro) e Rafael Martins (tenente-coronel do Exército).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Coronel que estava nos EUA permanece preso após audiência de custódia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!