MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Contra Crivella, eleitor de Paes vota com chapéu de Zé Pilintra no Rio

No mesmo local em que vota o candidato Eduardo Paes (DEM), na zona sul do Rio, um eleitor dele foi votar portando um chapéu Panamá, apetrecho sempre presente na cabeça do ex-prefeito durante o Carnaval carioca. Neste domingo, contudo, o gesto teve um simb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 13:43:00 Editado em 29.11.2020, 14:03:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

No mesmo local em que vota o candidato Eduardo Paes (DEM), na zona sul do Rio, um eleitor dele foi votar portando um chapéu Panamá, apetrecho sempre presente na cabeça do ex-prefeito durante o Carnaval carioca. Neste domingo, contudo, o gesto teve um simbolismo especial: o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), adversário de Paes, atacou no debate da Globo a figura do Zé Pilintra, entidade da umbanda cuja vestimenta inclui esse estilo de chapéu.

continua após publicidade

O mandatário o citou em tom pejorativo no mesmo contexto em que também foi acusado de homofobia ao dizer que Paes transformou o Rio na "capital do turismo gay". Foi em resposta ao que considera preconceito de Crivella que o eleitor Jorge Mariano, umbandista de 52 anos, chegou para votar. "É para mostrar que a gente tem que ter coragem, não tem que se esconder", apontou o profissional autônomo.

Crivella foi o único prefeito da história do Rio na Nova República a não pisar na Sapucaí durante os desfiles das escolas de samba. Ele é bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, e as declarações da última sexta-feira foram consideradas preconceituosas por adeptos das religiões de matriz africana.

continua após publicidade

Paes também as repudiou. "Ele é o prefeito do preconceito. Não consegue entender os cariocas. Só fala para o grupo político do tio dele (o bispo Edir Macedo, líder da Universal). O Rio é uma cidade muito diversa para ter um prefeito preconceituoso", disse neste sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Contra Crivella, eleitor de Paes vota com chapéu de Zé Pilintra no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!