MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Confederação Israelita manifesta repúdio a declarações de Weintraub

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse condenar a comparação, feita pelo ministro da Educação Abraham Weintraub em postagem nas redes sociais, entre a Noite dos Cristais - realizada por forças paramilitares nazistas em 1938 que resultou na morte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2020, 17:47:00 Editado em 28.05.2020, 17:52:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) disse condenar a comparação, feita pelo ministro da Educação Abraham Weintraub em postagem nas redes sociais, entre a Noite dos Cristais - realizada por forças paramilitares nazistas em 1938 que resultou na morte de centenas de judeus na Alemanha - e as operações de busca e apreensão da Polícia Federal contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro por disseminação de notícias falsas, realizadas ontem (27).

continua após publicidade

Em nota, a entidade afirma que "a comparação feita pelo ministro Abraham Weintraub é, portanto, totalmente descabida e inoportuna, minimizando de forma inaceitável aqueles terríveis acontecimentos, início da marcha nazista que culminou na morte de 6 milhões de judeus, além de outras minorias".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Confederação Israelita manifesta repúdio a declarações de Weintraub"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!