MAIS LIDAS
VER TODOS

ELEIÇÕES 2020

Como serão as Eleições Municipais de 2020 durante a pandemia

O Brasil foi duramente atingido pela pandemia da covid-19 neste ano de 2020, o país já teve até esta segunda-feira (17) mais de 3 milhões de casos confirmados.De acordo com a Agência Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís

Da Redação

·
Como serão as Eleições Municipais de 2020 durante a pandemia
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2020, 23:08:40 Editado em 18.08.2020, 00:37:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil foi duramente atingido pela pandemia da covid-19 neste ano de 2020, o país já teve até esta segunda-feira (17) mais de 3 milhões de casos confirmados.

continua após publicidade

De acordo com a Agência Brasil, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, disse em entrevista recente que o horário de votação das eleições municipais deste ano deve ser estendido em pelo menos uma hora, das 8h às 18h, em razão da pandemia do novo coronavírus. “E nós estamos igualmente definindo, com base em cálculos estatísticos e demográficos, a conveniência, ou não, de recomendarmos, não seria vinculante, que cada grupo de faixa etária votasse em um determinado horário”, disse o ministro.

Além disso, Barroso afirma que a ideia é que ao menos sejam reservados os primeiros horários de votação para quem tem mais de 60 anos ou é considerado do grupo de risco para a doença provocada pelo novo coronavírus. O objetivo das medidas é impedir a formação de filas e aglomerações que aumentam o risco de transmissão dos vírus.

continua após publicidade

O pleito está marcado, em primeiro turno, para 15 de novembro e, em segundo turno, para 29 de novembro.

Baseado na experiência de eleições anteriores, em que se verifica a concentração de eleitores no início dos trabalhos, às 8h, e ao final, às 17h (horário padrão de encerramento), o ministro fez um apelo para que as pessoas se espalhem mais ao longo do dia. “Evitar a concentração é uma das nossas principais preocupações em termos de saúde pública”, ressalta.

Tendo em vista o alto contágio da covid-19, é importante seguir todas as medidas preventivas determinadas pelo Governo Federal. Sendo assim, a distribuição de materiais gráficos nas eleições municipais também deve ser feita com muitos cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus.

continua após publicidade

Pensando nisso, a gráfica Grafinorte, com mais de 20 anos de mercado, já está preparada para as Eleições Municipais 2020. A empresa disponibilizou em seu site uma categoria voltada para produtos relacionados a divulgação para candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Os impressos gráficos que estão disponíveis no site da Grafinorte são: jornal de campanha política, adesivos, cartão de visita, mala direta, santinho, santão, praguinha, pragão e colinha.

Além disso, trouxe uma novidade para estas eleições de 2020, na qual o próprio candidato político poderá personalizar a arte do seu material gráfico direto no site da empresa.

continua após publicidade

De acordo com o diretor da Grafinorte, André Marçal, todos os cuidados necessários em relação a prevenção da covid-19 estão sendo adotados pela empresa, trazendo dessa forma segurança tanto aos candidatos do pleito eleitoral de 2020 como também aos seus eleitores.

André ainda destaca a importância dos materiais gráficos na propaganda eleitoral, pois, de acordo com ele, este é um importante meio de comunicação para que o candidato se torne conhecido durante as eleições, além de demonstrar suas propostas diretamente ao seu eleitor, com isso popularizando o nome do candidato, seus projetos, número eleitoral e o partido ao qual é filiado.

continua após publicidade

"A Grafinorte está preparada para atender todos os tipos de impressos dos candidatos nessas eleições de 2020, como um jornal informativo, santinhos, colinhas, praguinhas e demais materiais gráficos relacionados ao pleito. Por isso é importante o candidato tomar a decisão de qual gráfica escolher com antecedência, para evitar qualquer tipo de imprevisto, visando assim atingir o resultado esperado nestas eleições", explica.

Sobre a Grafinorte

A Grafinorte, sediada em Apucarana - Paraná, é uma das maiores gráficas do Brasil, com mais de 5.000m² de área construída, contando com máquinas de impressão offset planas e rotativas, além de uma variedade de equipamentos de acabamentos gráficos.

A empresa produz inúmeros impressos gráficos, como jornais, livros, revistas, informativos em geral, bulas, encartes, flyers, folders, panfletos, santinho, santão, praguinha, pragão, colinha e outros tipos de impressos.

Conheça o site da Grafinorte: https://www.grafinorte.com.br

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Como serão as Eleições Municipais de 2020 durante a pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!