Como justificar ausência nas urnas e não ter problemas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições

Como justificar ausência nas urnas e não ter problemas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Os eleitores que não compareceram às urnas no domingo (15) e não justificaram a ausência podem justificar pelo app e-Título, pelo e-mail do cartório eleitoral ou pelo 'Sistema Justifica' em até 60 dias depois de cada turno de votação. Se o cidadão estiver no exterior, o prazo é de até 30 dias do retorno ao país.

A solicitação de justificativa será encaminhada ao juiz eleitoral, por isso o eleitor deve informar o motivo da sua ausência e anexar o comprovante daquilo que foi relatado. Depois da análise da solicitação, o eleitor é notificado da decisão.

Prazos

Eleitor poderá apresentar a justificativa até o dia 14/01/2021, com relação ao primeiro turno; e até o dia 28/01/2021, com relação ao 2º turno da votação.

Com TRE-PR 

Deixe seu comentário sobre: "Como justificar ausência nas urnas e não ter problemas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.