Mais lidas

    Política

    Política

    Comitê: Pacheco diz a governadores que querem participar que colegiado é federal

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 26.03.2021, 12:44:00 Editado em 26.03.2021, 12:52:35
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou ter explicado, em reunião com governadores nesta sexta-feira (26), que o comitê criado pelo presidente Jair Bolsonaro um ano após a chegada da covid-19 ao Brasil tem caráter "federal". Os gestores reivindicam que Estados e municípios tenham participação direta no órgão, hoje reservada à representação das presidências da República, do Senado e da Câmara, além de um emissário do Poder Judiciário.

    Em entrevista coletiva em frente à residência oficial, Pacheco classificou o comitê como uma "busca de unificação entre Poderes da República" e apontou que a primeira reunião efetiva do colegiado está prevista para a próxima segunda-feira (29). O senador prometeu levar ao encontro as reivindicações dos governadores, principalmente por mais medicamentos, oxigênio e leitos de UTI para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comitê: Pacheco diz a governadores que querem participar que colegiado é federal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.