MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comitê é 'medida estratégica' para debelar pandemia, diz Mourão

vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que acriação de um comitê para coordenar os efeitos nacionais contra a covid-19 "sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade por debelar a pandemia". Na avaliação do vice-presiden

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.03.2021, 13:35:00 Editado em 25.03.2021, 13:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que a

continua após publicidade

criação de um comitê para coordenar os efeitos nacionais contra a covid-19 "sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade por debelar a pandemia". Na avaliação do vice-presidente, a coordenação do grupo de governadores, sob responsabilidade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), "está bem colocada".

Segundo Mourão, a criação do comitê é uma de duas decisões estratégicas do governo federal tomadas nesta quarta-feira (24) para conter os efeitos da pandemia. A outra medida seria o aumento da inserção internacional do Brasil e do trabalho junto aos países que produzem insumos e vacinas a fim de acelerar a chegada dos produtos ao Brasil.

continua após publicidade

Apesar de pressões de setores políticos para que o chanceler Ernesto Araújo seja exonerado, Mourão reforçou que o ministro das Relações Exteriores tem a confiança do presidente. "Ele está procurando fazer o trabalho dele nos contatos com a China e com a Índia, com o próprio Estados Unidos (sic) nessa questão de vacina. Agora a questão é muito clara. Quem tem sentou em cima e está aplicando a 'Lei de Mateus': primeiro os meus. É uma briga isso daí", afirmou.

Mourão também destacou medidas do Ministério da Saúde em conjunto com o Legislativo, como por exemplo a aceleração da compra de insumos médicos em falta, financiamento privado dos leitos para pacientes da covid-19 e intensificação das campanhas vacinais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Comitê é 'medida estratégica' para debelar pandemia, diz Mourão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!