MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Comício da vitória de Nunes exalta pragmatismo e tem pouca menção a Bolsonaro

O comício da vitória do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teve exaltação ao que foi definido como "frente ampla" do pragmatismo e poucas menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoiou formalmente a chapa do emedebista e indicou o c

Daniel Tozzi Mendes, Luccas Lucena, especial para a AE, e Gabriela Jucá (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniel Tozzi Mendes, Luccas Lucena, especial para a AE, e Gabriela Jucá (via Agência Estado)
Publicado em 28.10.2024, 07:26:00 Editado em 28.10.2024, 07:32:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comício da vitória do prefeito reeleito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), teve exaltação ao que foi definido como "frente ampla" do pragmatismo e poucas menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoiou formalmente a chapa do emedebista e indicou o coronel Melo Araújo como vice-prefeito.

continua após publicidade

Após o anúncio da vitória, Nunes subiu ao palco ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a quem não poupou elogios, e figuras importantes da política paulista, como o ex-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab.

Nunes iniciou sua fala afirmando que Tarcísio não o abandonou "no momento mais difícil" e chamou o governador paulista de "líder maior". "Tarcísio, seu nome é presente, mas seu sobrenome é futuro. Lealdade não é palavra do meu vocabulário, faz parte da minha história", disse Nunes, em uma das muitas vezes que se dirigiu ao chefe do Executivo estadual durante o comício.

continua após publicidade

A menção a Bolsonaro aconteceu, mas foi mais tímida, na hora de exaltar a figura do coronel Melo Araújo, indicação "preciosa" do ex-presidente, nas palavras de Nunes.

Tarcísio também fez poucas menções a Bolsonaro e preferiu exaltar o que foi, segundo ele, a vitória do "pragmatismo" nesta eleição. O governador também avaliou que a vitória do seu candidato aconteceu graças à periferia, que pôde observar de perto as obras e melhorias que a gestão de Nunes trouxeram. "O identitarismo não enche a barriga e não resolve nada", alfinetou Tarcísio, que reforçou que Ricardo Nunes ""tem bom coração", é humilde e fez muito por São Paulo.

Embora não tenha discursado no palco, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, em rápida conversa com a imprensa após o comício, também preferiu congratular a "frente ampla" e o apoio de Tarcísio, e desconversou sobre o peso de Bolsonaro na campanha.

"Nós fizemos aquilo que foi possível para construir a maior aliança política da história da maior cidade da América Latina. Então isso é um reconhecimento que o Ricardo é um cara sério, um cara honesto, um bom gestor e conseguiu juntar até pessoas que pensam diferentes no propósito de fazer o melhor para São Paulo. Todos os apoios foram importantes, em especial do governador Tarcísio de Freitas", declarou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Comício da vitória de Nunes exalta pragmatismo e tem pouca menção a Bolsonaro"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!