Mais lidas

    Política

    Política

    Com Pazuello pressionado, Lira fala em 'diálogo político' para enfrentar pandemia

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 14.03.2021, 16:51:00 Editado em 14.03.2021, 16:55:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Em meio à incerteza sobre a permanência do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no comando da pasta neste domingo, 14, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sem comentar diretamente o caso, foi ao Twitter defender que além de competência técnica, o enfrentamento a pandemia de covid-19 exige experiência e "capacidade de diálogo político".

    Para Lira, essa característica seria essencial no combate à pandemia, pois o problema envolve todos os entes federativos. "O Congresso, o Judiciário, além do complexo e multifacetado Sistema Único de Saúde", pontuou.

    Segundo apurou o jornal O Globo, Pazuello pediu para sair do cargo alegando problemas de saúde. O governo já estaria sondando a cardiologista Ludhmila Hajjar para assumir a pasta, segundo a Coluna do Estadão.

    No entanto, o Ministério da Saúde negou neste domingo que o general esteja de saída do cargo.

    "Até o presente momento, o ministro Eduardo Pazuello segue à frente da Pasta, com sua gestão empenhada nas ações de enfrentamento da pandemia no Brasil", diz a nota enviada pela assessoria do ministro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Com Pazuello pressionado, Lira fala em 'diálogo político' para enfrentar pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.