MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro Nogueira diz que PP apoia reeleição de Nunes em SP e defende Tarcísio no Republicanos

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou na noite desta segunda-feira, 5, que o seu partido apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. Segundo o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Nunes é atualmente "

Gustavo Queiroz (via Agência Estado)

·
Escrito por Gustavo Queiroz (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2023, 07:39:00 Editado em 06.06.2023, 07:43:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), afirmou na noite desta segunda-feira, 5, que o seu partido apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo. Segundo o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), Nunes é atualmente "a melhor estratégia" para derrotar o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) na disputa municipal, de 2024. Boulos é o candidato da esquerda e tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

continua após publicidade

Na manhã desta segunda, o ex-ministro e deputado federal Ricardo Salles (PL) desistiu de disputar a capital paulista e afirmou que "o Centrão venceu". Ciro ainda negou interesse em filiar ao PP o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). As declarações foram dadas em evento com empresários do Grupo Esfera Brasil, na capital paulista.

"Eu defendo a derrota do Boulos. Acho muito difícil um candidato da direita ganhar uma eleição em São Paulo. Tarcísio perdeu aqui, Bolsonaro perdeu aqui (na capital). A melhor estratégia é um candidato de centro, com o apoio da direita. A solução mais fácil é o Ricardo (Nunes). Ele tem direito à reeleição", afirmou a jornalistas.

continua após publicidade

Ciro Nogueira ainda afirmou que o apoio de Tarcísio pode sacramentar a reeleição de Nunes. O prefeito se reuniu com Bolsonaro e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e ouviu deles que as portas do partido estão abertas para o prefeito se filiar. Em evento no interior de São Paulo, nesta segunda-feira, porém, o dirigente também citou o nome do senador Marcos Pontes (PL) como um eventual candidato da legenda.

Questionado sobre uma possível filiação de Tarcísio ao PP, Ciro Nogueira disse que não o convidou ao partido. "O Tarcísio tem de ficar no Republicanos. Estrategicamente é importante. Se ele sai do Republicanos, vai perder o Republicanos (no futuro)? Não vejo sentido nisso", disse.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, Ciro tenta ampliar o poder do partido em São Paulo, maior colégio eleitoral do País, e vai colocar a senadora Tereza Cristina (PP-MS) para presidir um instituto ligado ao partido que será criado no Estado. A estratégia também inclui a filiação do chefe da Casa Civil de São Paulo, Arthur Lima. A filiação é considerada estratégica para o PP ter palavra na distribuição de cargos e emendas para prefeitos no Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro Nogueira diz que PP apoia reeleição de Nunes em SP e defende Tarcísio no Republicanos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!