Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Ciro Nogueira diz que ‘candidato tem que ter viabilidade’ em referência a Caiado

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O senador e presidente nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira, visitou nesta quinta-feira, 9, o ex-presidente Jair Bolsonaro. No encontro, o ex-ministro do governo Bolsonaro afirmou que foram discutidas as eleições de 2026. Ele também comentou sobre o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

A reunião ocorreu após Ciro Nogueira opinar, em entrevista ao O Globo, sobre o cenário da disputa presidencial, destacando que o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), são os nomes mais "viáveis" da direita para o pleito.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após o diálogo com o ex-presidente, que está em prisão domiciliar, Ciro afirmou não ter nada contra o governador de Goiás, mas reforçou que o "candidato tem que mostrar viabilidade. Não sou eu que vou impedir ou apoiar sua candidatura. Quem tem que apoiar é o povo."

Anteriormente, Caiado havia reagido a uma declaração de Ciro Nogueira e afirmado, em publicação na rede social X (antigo Twitter): "Se Bolsonaro quiser escolher um porta-voz, certamente será um de seus filhos ou sua esposa, Michelle". Em resposta ao comentário, o presidente do PP afirmou: "Eu comando a federação".

O encontro durou cerca de 40 minutos e ocorreu na casa de Jair Bolsonaro. "Recebi algumas orientações e apresentei nosso ponto de vista sobre o que pensamos para o futuro", disse o senador.

publicidade

Jornalistas também questionaram Ciro Nogueira sobre uma possível candidatura à vice-presidência em 2026, mas ele desconversou. "Vamos primeiro escolher nosso candidato a presidente, depois a gente discute a questão de vice", afirmou. Ciro reforçou ainda que o nome da direita para a disputa presidencial contará com a participação direta de Bolsonaro.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline