MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro Nogueira diz que Brasil real continua intocado enquanto brigas nas redes 'dão o que falar'

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, disse que "o Brasil real continua intocado" enquanto as brigas e disputas das redes sociais "dão o que falar". A declaração publicada nesta sexta-feira, 12, no X (antigo Twitter) ocorre diante das crític

Julia Camim (via Agência Estado)

·
Escrito por Julia Camim (via Agência Estado)
Publicado em 12.04.2024, 13:30:00 Editado em 12.04.2024, 13:34:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, disse que "o Brasil real continua intocado" enquanto as brigas e disputas das redes sociais "dão o que falar". A declaração publicada nesta sexta-feira, 12, no X (antigo Twitter) ocorre diante das críticas do empresário Elon Musk ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes desde o fim de semana.

continua após publicidade

"Continuamos com a fome, a violência tomando conta do País, milhões de brasileiros sem água nem dignidade, sem banheiro e sem casa pra morar", escreveu o ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL).

Pesquisa Quaest divulgada na terça-feira, 9, mostrou que o embate entre Musk e Moraes teve uma média de 865 mil menções diárias e alcançou 72 milhões de usuários por dia nas redes sociais. A maior parte dos perfis se posicionou contra o ministro e o Supremo.

continua após publicidade

Alexandre de Moraes é acusado por Musk, desde o último sábado, 6, de atitudes autoritárias e de "censura" por determinar a suspensão de perfis no X de pessoas investigadas por disseminação de fake news. O bilionário ameaçou descumprir as decisões judiciais e ainda disse que o ministro é um "ditador do Brasil".

Reagindo, o magistrado incluiu o dono do X no inquérito das milícias digitais como investigado e, mencionando "alguns alienígenas" que passaram a conhecer "a seriedade do Poder Judiciário brasileiro", disse que "a população brasileira, as pessoas de bem, sabem que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade para proliferação do ódio".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro Nogueira diz que Brasil real continua intocado enquanto brigas nas redes 'dão o que falar'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!