MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro Nogueira diz ao STF que Bolsonaro não interferiu em transição do governo

O senador Ciro Nogueira (PL-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), defendeu que Bolsonaro não apresentou nenhuma intenção de ruptura do Estado democrático de direito após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e

Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 30.05.2025, 11:30:00 Editado em 30.05.2025, 11:40:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O senador Ciro Nogueira (PL-PI), ex-ministro da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro (PL), defendeu que Bolsonaro não apresentou nenhuma intenção de ruptura do Estado democrático de direito após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022 e não interferiu na transição de governo. "Todas as determinações que o presidente deu foi para transição da melhor forma possível", afirmou.

continua após publicidade

Nogueira foi responsável por coordenar a transição em 2022. Ele prestou depoimento como testemunha na ação penal sobre a tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Até nos decepcionou a falta de interesse em relação à situação do país, mas foi tudo dentro da normalidade. O presidente em minuto nenhum quis obstaculizar situação pra que a gente fizesse transição da melhor forma", reforçou o senador.

continua após publicidade

Nogueira disse que pediu ao ex-presidente uma sinalização para iniciar a transição do governo quando caminhoneiros estavam realizando manifestações em rodovias após a eleição de Lula. "Precisava de fala do presidente para iniciar transição, para que caminhoneiros parassem de obstruir rodovias, e solicitei para que a gente fizesse declaração em conjunto para iniciar transição, e ele determinou dessa forma."

Ao ser questionado se Bolsonaro acompanhou a transição do governo, Nogueira disse que o ex-presidente "ficou um período um pouco deprimido, teve um problema de saúde na perna, e teve que se recolher um período no Palácio do Alvorada".

O senador disse que se dirigia ao Alvorada para dar informações ao presidente, mas que Bolsonaro "já havia dado o comando" para a transição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro Nogueira diz ao STF que Bolsonaro não interferiu em transição do governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!