Ciro Gomes, candidato que ficou em quarto lugar após concorrer à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), se pronunciou a respeito do resultado das eleições, que foram finalizadas nesse domingo (30) através do segundo turno. O pedetista parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória.
"Cumprindo o saudável dever democrático, quero cumprimentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória nas eleições recém apuradas. Desejo ao presidente eleito toda a felicidade na honrosa missão a si concedida pela maioria de nosso povo brasileiro", declarou Ciro.
Leia mais: Lula derrota Bolsonaro no segundo turno e é eleito presidente
Ciro Gomes votou na manhã deste domingo na Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza. Após o voto, Ciro afirmou que votou seguindo orientação do partido, que declarou apoio ao candidato petista, Lula.
"Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi, e segui a orientação do partido", afirmou a jornalistas.
De acordo com as informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula derrotou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava a reeleição, com 60.345.999 votos (50,90%). O candidato pelo Partido Liberal obteve 58.206.354 votos (49,10%).
Deixe seu comentário sobre: "Ciro Gomes se pronuncia sobre resultado das eleições; confira"