MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Ciro critica ativismo judicial e fala em 'devolver Poderes às suas caixinhas'

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez uma crítica ao ativismo judicial e afirmou na noite desta quinta-feira, 1º, em entrevista ao jornalista William Waack, que é necessário "devolver os Poderes às suas caixinhas"."Eu, presidente da República,

Débora Álvares (via Agência Estado)

·
Escrito por Débora Álvares (via Agência Estado)
Publicado em 01.09.2022, 22:20:00 Editado em 01.09.2022, 22:24:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, fez uma crítica ao ativismo judicial e afirmou na noite desta quinta-feira, 1º, em entrevista ao jornalista William Waack, que é necessário "devolver os Poderes às suas caixinhas".

continua após publicidade

"Eu, presidente da República, vou devolver os Poderes às suas caixinhas. O chefe de Estado tem que ocupar em plenitude a sua autoridade para que os outros Poderes voltem ao eixo institucional, sem o que o sistema de freios e contrapesos não funciona."

Ele comentou ainda a operação de semana passada autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes contra empresários bolsonaristas que planejavam um golpe caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença, e disse que, como professor de Direito e advogado, "deveria ter comemorado, mas o princípio fundamental é a liberdade". "Ainda não li fundamentos. Sei que há, ali, muitos marginais capazes de qualquer serviço porco contra o Brasil, mas mesmo para o vagabundo, o princípio é da liberdade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Ciro critica ativismo judicial e fala em 'devolver Poderes às suas caixinhas'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!