MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cinthia Ribeiro (PSDB) é reeleita em Palmas

A candidata Cinthia Ribeiro (PSDB) reelegeu-se à prefeitura da capital do Tocantins neste domingo, 15. Com 98,73%% dos votos apurados, a tucana obteve 36,22% dos votos válidos e não pode mais ser alcançada. A capital do Tocantins é a única que não tem seg

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.11.2020, 21:10:00 Editado em 15.11.2020, 21:17:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A candidata Cinthia Ribeiro (PSDB) reelegeu-se à prefeitura da capital do Tocantins neste domingo, 15. Com 98,73%% dos votos apurados, a tucana obteve 36,22% dos votos válidos e não pode mais ser alcançada. A capital do Tocantins é a única que não tem segundo turno por ter um número abaixo do mínimo de eleitores.

continua após publicidade

Em segundo lugar ficou o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS), com 14,59%, seguido pelo deputado federal Eli Borges (SD), com 12,90%, Tiago Amastha Andrino (PSD), com 12,33% %, e Vanda Monteiro (PSL), com 8,67%, dos votos. Completam a ordem: Barison (Republicanos), com 6,02%; Marcelo Lelis (PV), com 3,35%; Vilela do PT (PT), com 2,68%; Alan Barbiero (Podemos), com 1,59%; Professor Bazzoli (PSOL), com 0,84%; Max Dornellys (PTC), com 0,49%; e Dr Joaquim Rocha (PMB), com 0,32%. Brancos totalizaram 2,56% e nulos, 5,33%.

Após ser anunciada, a tucana afirmou que será uma gestão de continuidade. "Eu agradeço os 45.555 votos que a gente teve para uma campanha da paz, uma campanha do bem, uma campanha propositiva, agora nós vamos para esse segundo mandato com propostas para concretizar os projetos que nós começamos".

continua após publicidade

Após disputar como vice-governadora em 2014 e se eleger vice em 2016 na chapa de Carlos Amastha (PSB), a tucana assumiu o cargo após a renúncia do titular para as disputas indireta e ordinária de 2018. Cinthia rompeu com Amastha e se lançou candidata pela coligação "Palmas só Melhora" (PSDB, MDB, DEM, Rede, Patriota e Avante).

Desde o início da campanha, a tucana aparecia na liderança nas três pesquisas Ibope/TV Anhanguera registradas na capital, saindo de 28% no dia 12 de outubro, para 36% dez dias depois e 38% na sexta-feira, 13.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Cinthia Ribeiro (PSDB) é reeleita em Palmas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!