MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

CEO da Rumble sugere que Moraes desativou conta no X após ação judicial nos EUA

O CEO da plataforma de vídeos Rumble, Chris Pavlovski, voltou a desafiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, 21. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Pavlovski sugeriu que Moraes desativou sua conta na p

Mateus Cerqueira, Lavínia Kaucz e Adriana Victorino (via Agência Estado)

·
Escrito por Mateus Cerqueira, Lavínia Kaucz e Adriana Victorino (via Agência Estado)
Publicado em 21.02.2025, 16:21:00 Editado em 21.02.2025, 16:30:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O CEO da plataforma de vídeos Rumble, Chris Pavlovski, voltou a desafiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nesta sexta-feira, 21. Em uma publicação no X (antigo Twitter), Pavlovski sugeriu que Moraes desativou sua conta na plataforma logo após a Rumble mover uma ação contra ele na Justiça dos Estados Unidos.

continua após publicidade

"É impressão minha ou o ministro do Supremo Tribunal do Brasil, Alexandre de Moraes, removeu sua conta no X depois que a Rumble entrou com um processo nos EUA? Não consigo mais acessá-la", escreveu Pavlovski na rede de Elon Musk.

Mais cedo, a conta de Moraes apareceu como "inexistente" na plataforma, indicando que foi desativada pelo próprio usuário. Logo depois, a assessoria do STF confirmou que Alexandre de Moraes desativou seu perfil no X.

continua após publicidade

A Rumble, conhecida por sua política menos restritiva de moderação de conteúdo, processou Alexandre de Moraes nos EUA em parceria com a Trump Media, empresa ligada ao ex-presidente Donald Trump. O processo alega que decisões do ministro representam violações à liberdade de expressão.

A plataforma foi temporariamente suspensa no Brasil em dezembro de 2023, após se recusar a cumprir ordens judiciais para remover conteúdos considerados ilícitos pela Justiça brasileira. Em fevereiro deste ano, a Rumble voltou a operar no País, mas mantém o embate com Moraes, que já determinou bloqueios de perfis e conteúdos de figuras da direita brasileira na rede.

Nesta quinta-feira, 20, Pavlovski declarou que recebeu "mais uma ordem ilegal e sigilosa" do ministro, sem especificar o conteúdo da decisão. O Estadão entrou em contato com o STF para confirmar a existência da suposta ordem, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

continua após publicidade

A Rumble se consolidou como um espaço alternativo para figuras conservadoras e de direita, incluindo o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça brasileira, e os jornalistas Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. O embate entre a plataforma e o STF reflete a disputa global sobre os limites da moderação de conteúdo e a influência do Judiciário sobre plataformas digitais.

Com a ação judicial nos EUA em andamento e novas ordens do STF, o confronto de Pavlovski contra a Justiça brasileira deve continuar nos próximos meses, alimentando debates sobre liberdade de expressão e regulação das redes sociais no Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "CEO da Rumble sugere que Moraes desativou conta no X após ação judicial nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!