Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Caso Vaza Jato: juiz solta hacker que vazou mensagens de Moro e Deltan

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, autorizou a soltura de Walter Delgatti, principal alvo da Operação Spoofing por hackear as comunicações do ex-juiz da Lava Jato, o hoje senador Sérgio Moro, e do ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que chefiou a força-tarefa do Ministério Público Federal em Curitiba. Delgatti foi preso em 27 de junho, por descumprir medidas cautelares de sua liberdade condicional, mas agora voltará a responder em liberdade.

Também conhecido como Vermelho, Delgatti é o hacker confesso de membros da Operação Lava Jato e foi preso pela primeira vez em 2019, alvo de operação que investiga a invasão de contas de Telegram de autoridades. Em outubro de 2020, foi colocado em liberdade condicional, mas voltou à prisão no mês passado por violar a ordem judicial que o impedia de acessar a internet.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com a liberação autorizada pela Justiça de Brasília, ele volta a responder em liberdade, mas terá de usar tornozeleira eletrônica, informar seu endereço residencial, avisar a polícia se se ausentar do estado de São Paulo por mais de 48 horas e apresentar ao delegado um relatório mensal com local, horário e atividades desenvolvidas na internet.

O hacker já confessou ter acessado e vazado conversas do ex-juiz Moro e do ex-procurador Dallagnol no caso que ficou conhecido como Vaza Jato e deu força ao julgamento que declarou Moro parcial para julgar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em agosto do ano passado, Delgatti ainda teria sido levado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) para um encontro com o então presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Alvorada.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline