Política

Casa Branca ignora vitória de Biden e prepara orçamento para 2021

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Casa Branca ignora vitória de Biden e prepara orçamento para 2021
fonte: Jonathan Ernst
Casa Branca ignora vitória de Biden e prepara orçamento para 2021

De acordo com o jornal 'The Washington Post', a Casa Branca instituiu que as agências federais dos EUA sigam  com os preparativos da proposta de orçamento para o próximo ano, como se Trump tivesse vencido a última eleição. 

continua após publicidade

O novo mandato começa no dia 20 de janeiro e o novo governo tem tempo suficiente para preparar o documento e enviá-lo ao Congresso, mas a administração de Trump continua agindo como se o republicano tivesse sido reeleito. 

Nesta quinta-feira (12), a rede de televisão CNN revelou que o Departamento de Estado americano está impedindo que o presidente eleito tenha acesso a várias mensagens de líderes mundiais enviadas a Biden.

continua após publicidade

Apesar da resistência do governo Trump em aceitar a derrota, Biden afirmou na última terça-feira (10) que "já começamos a transição". O presidente eleito dos EUA minimizou a resistência do Partido Republicano em iniciar o processo e disse que isso "não causa muitas consequências".

"O fato de que eles não querem reconhecer nossa vitória neste ponto não é algo que traga muita consequência ao nosso planejamento", disse Biden.