MAIS LIDAS
VER TODOS

Eleições 2020

Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã

O ex-prefeito Carlos Gil (PSD) lidera as intenções de voto em Ivaiporã, aponta pesquisa da Arbeit Intelligence. Realizada em 15 de agosto, a pesquisa ouviu 300 pessoas dentro de amostragem domiciliar respeitando o perfil da população e aponta que o emp

Da Redação

·
Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã
Icone Camera Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2020, 14:45:04 Editado em 25.08.2020, 14:44:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-prefeito Carlos Gil (PSD) lidera as intenções de voto em Ivaiporã, aponta pesquisa da Arbeit Intelligence. Realizada em 15 de agosto, a pesquisa ouviu 300 pessoas dentro de amostragem domiciliar respeitando o perfil da população e aponta que o empresário lidera em todos os cenários. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos.

continua após publicidade

Na pesquisa espontânea, Carlos Gil é o primeiro colocado com 24,33% das intenções de voto, seguido do atual prefeito Miguel Amaral (Republicanos) com 9,67% e de Alex Papin (Democratas), com 7%. Os eleitores também citaram os nomes de Marcelo Reis (PTB) 2,33%, Pedro Papin (Democratas) (0,33%) e Flávio Teixeira (MDB), com 0,33%.

Na pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos – Carlos Gil aparece com 45,33% das intenções de votos, seguido de Alex Papin (19,33%). O atual prefeito Miguel Amaral tem 13%, seguido de Marcelo Reis (7%) e Kleber Dikitun (PT) (1,67%). Os indecisos correspondem a 11,33%, brancos e nulos a 1,67% e 0,67% não votaria em nenhum desses candidatos.

continua após publicidade

Também foi avaliado o cenário com chapas completas – com nomes para prefeito e vice. Nesse recorte, uma chapa formada por Carlos Gil e Marcelo Reis alcança 47,67% das intenções de voto. Na sequência, com 22%, fica chapa entre Alex Papin e Fábio da Casa Esperança. Em terceiro, aparecem Miguel Amaral e Éder Bueno, com 13,33% e Kleber Dikitun e José Carlos Pintor com 1,97% das intenções de voto. Os indecisos somam 12,33%.

A pesquisa também avaliou a rejeição aos possíveis candidatos. Nessa sondagem, o atual prefeito Miguel Amaral aparece com 23%, seguido de Alex Papin (10,67%), Kleber Dikitun (8%), Carlos Gil (5%) e Marcelo Reis (2,33%). Nesse quesito, 45,33% não tem rejeição a nenhum dos nomes apresentados.

O diretor da Arbeit Intelligente, Alex Tonkovitch, explica que a pesquisa foi realizada com 300 entrevistados em um universo estratificado por faixa etária, renda e grau de instrução idêntico ao perfil do município que leva em conta a base de dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo ele, em todos os cenários avaliados o ex-prefeito Carlos Gil tem melhor colocação. “O candidato Carlos Gil manteve um coeficiente eleitoral importante e conseguiu fazer um ‘recall’ de sua administração para alcançar esses números”, explica. Carlos Gil foi prefeito na gestão anterior - 2013/2016 – e não foi candidato à reeleição, apoiando o atual prefeito Miguel Amaral.

A pesquisa está registrada junto ao TSE sob o protocolo PR-00772/2020.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!