Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Eleições 2020

Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã

Foto por da redação
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O ex-prefeito Carlos Gil (PSD) lidera as intenções de voto em Ivaiporã, aponta pesquisa da Arbeit Intelligence. Realizada em 15 de agosto, a pesquisa ouviu 300 pessoas dentro de amostragem domiciliar respeitando o perfil da população e aponta que o empresário lidera em todos os cenários. A margem de erro é de 5,7% para mais ou para menos.

Na pesquisa espontânea, Carlos Gil é o primeiro colocado com 24,33% das intenções de voto, seguido do atual prefeito Miguel Amaral (Republicanos) com 9,67% e de Alex Papin (Democratas), com 7%. Os eleitores também citaram os nomes de Marcelo Reis (PTB) 2,33%, Pedro Papin (Democratas) (0,33%) e Flávio Teixeira (MDB), com 0,33%.

Na pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos possíveis candidatos – Carlos Gil aparece com 45,33% das intenções de votos, seguido de Alex Papin (19,33%). O atual prefeito Miguel Amaral tem 13%, seguido de Marcelo Reis (7%) e Kleber Dikitun (PT) (1,67%). Os indecisos correspondem a 11,33%, brancos e nulos a 1,67% e 0,67% não votaria em nenhum desses candidatos.

Também foi avaliado o cenário com chapas completas – com nomes para prefeito e vice. Nesse recorte, uma chapa formada por Carlos Gil e Marcelo Reis alcança 47,67% das intenções de voto. Na sequência, com 22%, fica chapa entre Alex Papin e Fábio da Casa Esperança. Em terceiro, aparecem Miguel Amaral e Éder Bueno, com 13,33% e Kleber Dikitun e José Carlos Pintor com 1,97% das intenções de voto. Os indecisos somam 12,33%.

A pesquisa também avaliou a rejeição aos possíveis candidatos. Nessa sondagem, o atual prefeito Miguel Amaral aparece com 23%, seguido de Alex Papin (10,67%), Kleber Dikitun (8%), Carlos Gil (5%) e Marcelo Reis (2,33%). Nesse quesito, 45,33% não tem rejeição a nenhum dos nomes apresentados.

O diretor da Arbeit Intelligente, Alex Tonkovitch, explica que a pesquisa foi realizada com 300 entrevistados em um universo estratificado por faixa etária, renda e grau de instrução idêntico ao perfil do município que leva em conta a base de dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo ele, em todos os cenários avaliados o ex-prefeito Carlos Gil tem melhor colocação. “O candidato Carlos Gil manteve um coeficiente eleitoral importante e conseguiu fazer um ‘recall’ de sua administração para alcançar esses números”, explica. Carlos Gil foi prefeito na gestão anterior - 2013/2016 – e não foi candidato à reeleição, apoiando o atual prefeito Miguel Amaral.

A pesquisa está registrada junto ao TSE sob o protocolo PR-00772/2020.

Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil lidera pesquisa de intenção de votos em Ivaiporã"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.