Primeiro prefeito reeleito da história de Ivaiporã, Carlos Gil vai iniciar em 2025 seu terceiro mandato com metas bem definidas para fazer a cidade crescer em educação, habitação, empregabilidade e infraestrutura urbana. Com uma votação expressiva de 73% dos votos válidos no pleito de 6 outubro, Gil ajudou a eleger oito dos nove vereadores da próxima gestão do Legislativo e vem fazendo um mandato com altos índices de aprovação. A aprovação, segundo ele, vem com cobrança. “A régua sobe e temos que estar preparados para isso”, comenta. Assista ao vídeo no fim do texto.
- LEIA MAIS: Prefeitos da Amuvi elegem novo presidente da associação; veja
Segundo o prefeito, Ivaiporã avançou muito nos últimos anos, mas tem muito a crescer. “Eu voltei a ser candidato porque, lógico, assim como a população, eu também enxergo melhorias que têm que ser feitas”, comenta o prefeito, que foi entrevistado nesta semana nos estúdios da Tribuna/TNOnline.
Gil afirma que entre um dos desafios para o seu próximo mandato é avançar na educação, com expansão do ensino em tempo integral. “Desde o meu primeiro mandato, já tentei, mas não era possível por conta de recursos, por conta da estrutura das escolas, foi preciso melhorar a estrutura primeiro”, afirma. Ivaiporã conta com uma escola em tempo integral e mais duas vão aderir ao contra turno no próximo ano letivo. “A gente acredita nisso, no contra turno escolar, onde a pessoa também vai aprender línguas, vai ter atividades físicas, atividades lúdicas, arte, um violão ou um outro tipo de música, várias oficinas e reforço também escolar”.
Outra marca da administração de Gil é a pavimentação, setor que ele também tem metas. “Meu sonho é que todas as ruas de Ivaiporã estejam pavimentadas”, diz o prefeito, acrescentando que 19 bairros ainda precisam dessa melhoria.
No quesito empregabilidade, que é um desafio em todos municípios, o prefeito reeleito destaca avanços e projetos. “Olha, o mais complicado da minha gestão, eu acho que já foi, que seriam as duas duplicações da rodovia, importantes para tornar a cidade competitiva em logística e a criação de parque industrial, que Ivaiporã não tinha nenhum. Eu criei três parques industriais dentro do mandato. Agora dentro dessa área de infraestrutura é preciso encher eles”.
Gil também citou os impactos do avanço do ensino superior no município. A cidade acaba de ganhar um curso de Medicina, na Fatec, e tem dois campi de universidades públicas instalados – UEM e IFPR, que anunciaram projetos de expansão.
“O impacto é muito importante na economia. A oferta de ensino traz gente de fora e então está estimulando já a construção civil, mas acho que o maior ganho, no caso do curso de Medicina, vai ser na saúde de Ivaiporã e da região com esses médicos que estão se formando lá e já estão dentro da nossa equipe de saúde”, destaca.
Assista:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Carlos Gil elenca metas para o seu 3º mandato em Ivaiporã"