MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Capelli afirma que WhatsApp não é meio adequado para transmissão de informes de inteligência

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Capelli, criticou no Twitter o uso de redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para a transmissão de informes de inteligência de segurança."Não é adequado que info

Karla Spotorno (via Agência Estado)

·
Escrito por Karla Spotorno (via Agência Estado)
Publicado em 29.04.2023, 11:01:00 Editado em 29.04.2023, 11:07:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Capelli, criticou no Twitter o uso de redes sociais e aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para a transmissão de informes de inteligência de segurança.

continua após publicidade

"Não é adequado que informes de inteligência confidenciais de um país sejam repassados através de um aplicativo de mensagem de uma empresa privada de uma nação estrangeira. Não se trata de xenofobismo nem conspiracionismo sic. Estamos tratando de SOBERANIA NACIONAL", escreveu Capelli.

Ele também tuitou que "não há uma Central de Inteligência no Brasil responsável pela coordenação de todas as inteligências existentes nos diferentes órgãos". "Quem é a Autoridade Máxima? Não há unidade de comando. Quando há falha, uma corporação empurra para a outra. Esta é a questão importante", escreveu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Capelli afirma que WhatsApp não é meio adequado para transmissão de informes de inteligência"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!