MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidatos a prefeito e vereador são investigados por falso sequestro em MG

Natan da Saúde (PSD) e Thiago Rubens (MCB), respectivamente candidatos a prefeito e vereador no município de Senador José Bento (MG) em 2024, estão sendo investigados por forjarem o próprio sequestro às vésperas da eleição. De acordo com a Polícia Federal

Fellipe Gualberto (via Agência Estado)

·
Escrito por Fellipe Gualberto (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 17:25:00 Editado em 09.06.2025, 17:40:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Natan da Saúde (PSD) e Thiago Rubens (MCB), respectivamente candidatos a prefeito e vereador no município de Senador José Bento (MG) em 2024, estão sendo investigados por forjarem o próprio sequestro às vésperas da eleição. De acordo com a Polícia Federal, que deflagrou duas prisões de possíveis envolvidos na trama nesta segunda-feira, 9, a intenção era causar comoção e tentar obter votos.

continua após publicidade

Quando questionados sobre a investigação pelo Estadão, representantes de Thiago Rubens se limitaram a afirmar que o caso "ainda está em investigação com a Polícia Federal. Esperamos que a justiça seja feita e os culpados punidos". Rubens foi eleito vereador com 138 votos e segue no cargo atualmente.

O Estadão não obteve retorno nas tentativas de contatar Natan da Saúde. O candidato não foi eleito nas eleições de 2024 e obteve 1.012 votos, ficando em segundo lugar, atrás da candidata Andrea (União).

continua após publicidade

Sumidos por um dia e marcas de tiro

De acordo com a Polícia Federal, com a ajuda de outros participantes a dupla teria forjado seu sequestro e permanecido escondida por cerca de um dia.

Os então candidatos a prefeito e vereador desapareceram em 3 de outubro de 2024, deixando um carro com marcas de tiro na zona rural de Senador José Bento. Na noite do mesmo dia ambos foram localizados com ferimentos leves próximos a uma praça de pedágio entre os as cidades de Espírito Santo do Pinhal e Mogi Guaçu (SP), a 59 km de distância.

continua após publicidade

Natan da Saúde e Thiago Rubens afirmam que foram levados para um imóvel em zona rural e permaneceram cativos, sob ameaça de não serem liberados para votar nas eleições.

Ambos são investigados por suposto crime eleitoral, por forjarem tentativa de homicídio e sequestro. A Polícia Federal, por meio da Operação Marco Zero, que investiga o caso, realizou oito mandatos de busca e apreensão e duas prisões nesta segunda-feira, 9.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidatos a prefeito e vereador são investigados por falso sequestro em MG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!