MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidato é suspeito de ter ajuda da facção

O Ministério Público Eleitoral e o Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco) investigam se um advogado candidato a vereador em Ribeirão Preto tem sua candidatura impulsionada pelo (PCC) em redes sociais utilizadas por moradores de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 06:59:00 Editado em 10.11.2020, 07:02:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério Público Eleitoral e o Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco) investigam se um advogado candidato a vereador em Ribeirão Preto tem sua candidatura impulsionada pelo (PCC) em redes sociais utilizadas por moradores de favelas.

continua após publicidade

A operação Kleptos, realizada na cidade nesta segunda, 9, prendeu cinco pessoas ligadas à organização criminosa e cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório e em residências vinculadas ao candidato, que não teve o nome divulgado. A Corregedoria da Polícia Militar também participa da investigação e apura se há policiais militares ligados ao PCC facilitando ações da facção na cidade.

Segundo o Gaeco, são apurados organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção ativa, crime eleitoral e lavagem de dinheiro. No escritório do candidato, foram apreendidos computadores, celulares e documentos. Entre os presos está a "Mãe do crime", identificada como uma das fundadoras da facção na região. Seu nome não foi divulgado.

continua após publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato é suspeito de ter ajuda da facção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!