MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidato do Planalto à Câmara, Lira defende fim de briga política

Enquanto o governo prepara uma Medida Provisória para abrir crédito de R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a covid-19, o líder do Centrão e candidato do Planalto para a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu hoje agilidade

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2020, 11:30:00 Editado em 12.12.2020, 11:36:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto o governo prepara uma Medida Provisória para abrir crédito de R$ 20 bilhões para compra de vacinas contra a covid-19, o líder do Centrão e candidato do Planalto para a presidência da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pediu hoje agilidade na aprovação dos imunizantes.

continua após publicidade

"Vivemos o maior desafio global em muitas décadas. O mundo desenvolveu vacinas em apenas 11 meses. Essa velocidade precisa ser replicada nas análises de aprovação - que precisam ser feitas com ciência e boa técnica. E a partir da aprovação, chegar com planejamento e eficiência para a população", afirmou Lira, em seu perfil no Twitter.

Em meio à disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória, sobre o protagonismo na vacinação da população, o parlamentar avaliou que não é hora de se fazer briga política sobre a vacina. "Não é hora de paixão e de política. É hora de ciência e cuidado", acrescentou Lira.

continua após publicidade

Em entrevista exclusiva ao Estadão publicada neste sábado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), avaliou que o maior erro político cometido pelo governo federal até agora foi não se preparar para comprar a vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, a lentidão em se elaborar um programa claro de vacinação em massa pode custar até mesmo a reeleição de Bolsonaro em 2022..

Maia criticou ainda a estratégia do Planalto em angariar votos para Arthur Lira na sucessão na Câmara. Para o atual presidente da Casa, o governo teria criado um "balcão de negócios" para eleger o líder do Centrão. Maia também relatou críticas do próprio Lira ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato do Planalto à Câmara, Lira defende fim de briga política"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!