MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Candidato agredido em debate em Teresina faz ocorrência contra adversário

O candidato do PSOL à prefeitura de Teresina, Francinaldo Leão, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Piauí após ser agredido pelo prefeito da cidade, Dr. Pessoa (PRD), com uma cabeçada no rosto. O caso ocorreu durante o debate da Band na

Gabriel de Sousa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2024, 18:40:00 Editado em 09.08.2024, 18:47:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato do PSOL à prefeitura de Teresina, Francinaldo Leão, registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Piauí após ser agredido pelo prefeito da cidade, Dr. Pessoa (PRD), com uma cabeçada no rosto. O caso ocorreu durante o debate da Band na noite desta quinta-feira, 8.

continua após publicidade

O incidente ocorreu após Pessoa após ser questionado sobre a situação da saúde pública em Teresina. Apesar da agressão, o debate continuou sem novas interrupções e os dois prosseguiram no estúdio.

Assim que o debate terminou, na madrugada desta sexta-feira, 9, Francinaldo foi até a 12ª Delegacia de Polícia da Polícia Civil do Piauí. O candidato registrou uma denúncia de lesão corporal. Nas redes sociais, ele acusou Pessoa de "descontrole".

continua após publicidade

"Fui agredido pelo atual gestor de Teresina com uma cabeçada, por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da saúde pública de Teresina. Fui atacado por defender os direitos da nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado. Mas saibam de uma coisa: não vão me calar! Apesar do descontrole do prefeito, minha luta seguirá para que cada cidadão seja ouvido e tenha seus direitos sociais respeitados", escreveu Francinaldo.

Em nota enviada ao Estadão, a campanha de Pessoa afirmou que ele é "vítima constante de ataques" e é "contra a violência, mas humano e verdadeiro com seus sentimentos". A equipe do prefeito afirmou também que a agressão foi uma reação a uma "violência verbal" do candidato do PSOL.

"O prefeito manteve sua postura calma e serena, até que, diante de mais uma provocação, ele reagiu a uma violência verbal de seu opositor. O prefeito é contra a violência, mas é humano e verdadeiro com seus sentimentos", afirmou a campanha do candidato do PRD.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Candidato agredido em debate em Teresina faz ocorrência contra adversário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!