MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campinas tem decisão marcada por clima de guerra

A disputa pela sucessão do prefeito Jonas Donizete (PSB), em Campinas, opõe dois ex-vereadores populares, com quatro mandatos cada, e que fizeram um segundo turno em clima de guerra, com pesadas trocas de acusações. Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2020, 07:03:00 Editado em 29.11.2020, 07:09:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A disputa pela sucessão do prefeito Jonas Donizete (PSB), em Campinas, opõe dois ex-vereadores populares, com quatro mandatos cada, e que fizeram um segundo turno em clima de guerra, com pesadas trocas de acusações. Dário Saadi (Republicanos) e Rafa Zimbaldi (PL) concorrem pela primeira vez à prefeitura, disputando a preferência de 843 mil eleitores. No primeiro turno, Saadi teve 25,78% dos votos válidos ante 21,86% de Zimbaldi.

continua após publicidade

Apesar dos ataques, ambos já fizeram parte do mesmo grupo político. Saadi, de 57 anos, é urologista, já presidiu um hospital municipal e tem apoio do prefeito, de quem foi secretário de Esportes. Zimbaldi, 39 anos, é técnico em mecatrônica e deputado estadual.

Foi da base de apoio a Donizette quando era vereador e rompeu com ele em abril. Na eleição, se aliou ao PSDB, que deixou o governo municipal em setembro.

continua após publicidade

Na campanha, Saadi deu foco ao perfil de "médico e gestor". Zimbaldi fez críticas ao prefeito e propôs o enxugamento da máquina pública. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campinas tem decisão marcada por clima de guerra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!