MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campanha de Lula criará plataforma digital para receber propostas de governo

A campanha presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criará uma plataforma digital para que a sociedade participe do debate programático e envie sugestões que possam ser incorporadas ao programa de governo.O assunto foi debatido durante

Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2022, 17:18:00 Editado em 02.06.2022, 17:22:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criará uma plataforma digital para que a sociedade participe do debate programático e envie sugestões que possam ser incorporadas ao programa de governo.

continua após publicidade

O assunto foi debatido durante reunião, realizada nesta quinta-feira, 2, que contou com a presença de dois representantes de cada partido que compõe a coligação do ex-presidente: PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, PSOL e Solidariedade. O grupo é coordenado pelo ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável pela formulação do conteúdo do programa de governo.

A expectativa é que essa plataforma receba sugestões pelo prazo de um mês. Após esse período, o projeto continuará recebendo contribuições que poderão ser utilizadas em um eventual governo Lula.

continua após publicidade

Como mostrou o Estadão/Broadcast, o tamanho do programa de governo a ser apresentado tornou-se ponto de discussão entre integrantes da campanha. Após a primeira reunião realizada entre os representantes da legenda, ainda em maio, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, defendeu a elaboração de um programa "mais enxuto".

Mercadante tem dito que o plano deve ser divulgado somente no início da campanha, em agosto. Segundo ele, há o risco de Bolsonaro, ainda no cargo, "roubar" propostas.

Eixos

continua após publicidade

Além da plataforma, a reunião abordou os três eixos estruturantes do programa: desenvolvimento social e garantia de direitos; desenvolvimento econômico, sustentabilidade socioambiental e combate à crise climática; e reconstrução do Estado e da soberania e defesa da democracia.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de Lula criará plataforma digital para receber propostas de governo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!