MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Campanha de Boulos comete 'gafe' ao marcar agenda de rua em dia proibido

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) cometeu um erro ao marcar uma agenda de rua no bairro da República, região central da cidade nesta segunda-feira, 7. De acordo com a legislação eleitoral, deve ser aguardado o perío

Geovani Bucci, especial para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci, especial para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 07.10.2024, 12:41:00 Editado em 08.10.2024, 07:37:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) cometeu um erro ao marcar uma agenda de rua no bairro da República, região central da cidade nesta segunda-feira, 7. De acordo com a legislação eleitoral, deve ser aguardado o período de 24 horas após o encerramento do primeiro turno para que os postulantes possam fazer campanha.

continua após publicidade

O psolista faria uma caminhada pelo comércio às 11h45, pelo horário de Brasília.

Segundo o Código Eleitoral brasileiro, entre o encerramento da votação e às 17 horas do dia seguinte os candidatos, os partidos, as federações e coligações participantes do segundo turno não podem fazer distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas. Também são vetados alto-falantes, amplificadores de som e aparelhagem de sonorização fixa.

continua após publicidade

A única exceção é o comício de encerramento de campanha, que pode ser prorrogado por até duas horas dentro do prazo estipulado.

A equipe do deputado federal havia mobilizado apoiadores para movimentar bandeiras e convocado a imprensa para cobrir o ato.

Questionada, a campanha de Boulos afirmou que a equipe jurídica os avisou "em cima da hora", havendo portanto, uma falha de comunicação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha de Boulos comete 'gafe' ao marcar agenda de rua em dia proibido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!