MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Cada dia que passa, cai muito o risco de hematoma de Lula se refazer, diz neurologista

O neurologista Rogério Tuma, um dos responsáveis pelo acompanhamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que, a cada dia que passa, cai "exponencialmente" o risco de um hematoma se refazer na cabeça do chefe do Executivo. De acordo com ele, h

Sofia Aguiar e Gabriela Jucá (via Agência Estado)

·
Escrito por Sofia Aguiar e Gabriela Jucá (via Agência Estado)
Publicado em 12.12.2024, 10:44:00 Editado em 12.12.2024, 10:52:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O neurologista Rogério Tuma, um dos responsáveis pelo acompanhamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que, a cada dia que passa, cai "exponencialmente" o risco de um hematoma se refazer na cabeça do chefe do Executivo. De acordo com ele, hoje, a probabilidade de se refazer é "bem menor".

continua após publicidade

"Com a drenagem feita na terça-feira, Lula está tratado. O procedimento de hoje foi em caráter preventivo para que essa coleção não recorra, não aconteça novamente", comentou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 12, em São Paulo.

"Como ele Lula já tinha tido a coleção, ela já tinha sido absorvida e aí, nos últimos dias, ela cresceu e por isso que nós fizemos a drenagem, agora, a gente considerou como uma recorrência da coleção, então foi feita preventivamente a embolização da artéria, que nutre os vasos dessa cápsula. Então, tirando essa nutrição de sangue, diminui muito o risco do hematoma refazer", explicou. "Esse risco vai diminuindo exponencialmente no passar dos dias."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Cada dia que passa, cai muito o risco de hematoma de Lula se refazer, diz neurologista"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!