MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Brasil vai dormir sabendo quem foi eleito, diz Cármen Lúcia

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, disse na noite deste domingo, 6, que 97% das urnas há foram apuradas, com a totalização apresentada. "O Brasil já vai dormir sabendo. Em todos os Estados da federação, em todos os municípios

Lavínia Kaucz e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Lavínia Kaucz e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 06.10.2024, 21:48:00 Editado em 07.10.2024, 03:15:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, disse na noite deste domingo, 6, que 97% das urnas há foram apuradas, com a totalização apresentada. "O Brasil já vai dormir sabendo. Em todos os Estados da federação, em todos os municípios, os eleitos", afirmou ela, que também é ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), durante entrevista coletiva para comentar o resultado do primeiro turno das eleições municipais realizadas hoje em todo o País.

continua após publicidade

A ministra fez um agradecimento especial às forças de segurança que garantiram os direitos dos eleitores. A polícia federal, de acordo com ela, registrou 295 ocorrências, com inquéritos apurados nesse período. "Hoje foram apreendidos R$ 1.750.974 em espécie de ilícitos apurados pela Polícia Federal e, no período todo, mais de R$ 21,780 milhões em espécie que foram apurados pela Polícia Federal em operações vinculadas ou decorrentes de ilícitos que serão apurados", disse.

Cármen ressaltou que foram usadas mais 488 mil urnas hoje, com pequena quantidade de trocas. "Nós temos, como se sabe, os testes de integridade das urnas, que é mais um instrumento. Não é o único, nem é imprescindível, mas é mais um instrumento de reafirmação da integridade das urnas eleitorais e, desde 2022, nós temos também o teste de integridade com biometria que nós convidamos eleitores a participar conosco", disse, acrescentando que desses testes, 2,5 mil foram com eleitores voluntários e 104 fiscais acompanharam o teste de integridade com biometria.

continua após publicidade

"Eu mesma, na manhã de hoje, acompanhei o início dos trabalhos em Belo Horizonte e, portanto, tudo correu dentro do previsto. Agora, no final da tarde, soube que houve alguma questão, parece que não sei ainda exatamente muito bem, no Maranhão, mas não com o teste, apenas com a filmagem do teste", comentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Brasil vai dormir sabendo quem foi eleito, diz Cármen Lúcia"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!