Política

'Brasil mudou depois que assumimos governo', diz Bolsonaro

O presidente alegou que não há nenhum caso de corrupção no Brasil durante seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia 'Brasil mudou depois que assumimos governo', diz Bolsonaro
fonte: Marcelo Camargo/Agência Brasil
'Brasil mudou depois que assumimos governo', diz Bolsonaro

Durante seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), desta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro prometeu que iria mostrar um Brasil diferente do publicado em jornais e e transmitido pela TV.

continua após publicidade

"O Brasil mudou, e muito, depois que assumimos governo", afirmou, acrescentando que, desde então, não há nenhum caso de corrupção no País. Tradicionalmente, o Brasil é o responsável pelo pronunciamento de abertura do evento.

Bolsonaro disse que, quando assumiu o Poder, o Brasil estava "à beira do socialismo". Ele já havia feito essa afirmação durante sua primeira participação nesse evento há dois anos.

continua após publicidade

Comentou também que as estatais davam prejuízo e hoje, sob sua administração, passaram a ser companhias lucrativas.

O brasileiro é o único entre os chefes dos países do grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20) a recusar publicamente a imunização, um dos principais tópicos do encontro. A posição do presidente vai na direção oposta à estratégia do Itamaraty de vender uma agenda positiva no evento e melhorar a imagem do País no exterior. Por não estar vacinado, Bolsonaro ficou com circulação restrita em Nova York, já que a cidade exige imunização para uma série de atividades - a própria ONU orientou que as delegações estivessem imunizadas ao desembarcar nos EUA.

Com informações; Estadão Conteúdo.