MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Braga Netto está em 'repouso ativo', diz Bolsonaro

Ao apresentar ministros presentes em cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-titular da Defesa Walter Braga Netto, hoje alocado como assessor da Presidência, está em "repouso ativo".Braga N

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2022, 17:57:00 Editado em 12.04.2022, 18:04:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao apresentar ministros presentes em cerimônia no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 12, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o ex-titular da Defesa Walter Braga Netto, hoje alocado como assessor da Presidência, está em "repouso ativo".

continua após publicidade

Braga Netto deixou a Defesa no último dia 31 para ficar autorizado, pelos prazos definidos pela lei eleitoral, a ser o vice de Bolsonaro na disputa pela reeleição. Hoje, o general é o nome mais cotado para o posto. Três meses antes do primeiro turno, em 2 de julho, deverá também ser exonerado da assessoria no Planalto.

Na prática, a declaração de Bolsonaro expõe o que se comenta nos corredores da sede do Executivo: Braga Netto deixou a Esplanada para cumprir a lei eleitoral, mas segue com o status de "ministro informal" para aconselhar o presidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Braga Netto está em 'repouso ativo', diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!