MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Braga Netto é exonerado da Defesa e ganha cargo no Planalto

O governo federal exonerou nesta quinta-feira, 31, o general Walter Braga Netto do cargo de ministro da Defesa e o nomeou para um novo posto no Palácio do Planalto, o de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Jair Bolsonaro.A mu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2022, 13:18:00 Editado em 31.03.2022, 13:24:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo federal exonerou nesta quinta-feira, 31, o general Walter Braga Netto do cargo de ministro da Defesa e o nomeou para um novo posto no Palácio do Planalto, o de Assessor Especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

continua após publicidade

A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta tarde, depois da saída de outros nove ministros que disputarão as eleições neste ano. Braga Netto é cotado para ser o vice de Bolsonaro na busca pela reeleição à Presidência.

O novo ministro da Defesa agora será o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que até há pouco era o comandante do Exército, cargo que passará a ser ocupado pelo general Marco Antônio Freire Gomes, também nomeado na mesma edição do diário.

continua após publicidade

A posse de Freire Gomes como novo comandante do Exército está marcada para ocorrer ainda hoje, às 17 horas. A solenidade deve contar com a presença do presidente Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Braga Netto é exonerado da Defesa e ganha cargo no Planalto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!