MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Boulos nega ter cancelado agendas públicas após dizer que não faria atos de rua

Um dia depois de dizer que não fazia mais agendas públicas de rua por precaução contra a covid-19 o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, disse nesta quarta-feira, 25, que não cancelou atividades de campanha."A única precaução que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2020, 21:52:00 Editado em 25.11.2020, 21:59:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia depois de dizer que não fazia mais agendas públicas de rua por precaução contra a covid-19 o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, disse nesta quarta-feira, 25, que não cancelou atividades de campanha.

continua após publicidade

"A única precaução que nossa campanha tomou foi redobrar os cuidados em relação ao distanciamento e evitar agendas abertas que possam causar maior aglomeração nas calçadas e nas ruas", disse o candidato depois de se reunir com cerca de 30 mulheres lideres comunitárias no salão de uma igreja em Itaquera, Zona Leste.

Na véspera, Boulos disse textualmente: "tomamos uma decisão de, até sair o resultado (do teste para covid-19), não fazer agendas públicas de rua". O motivo da precaução foi o resultado positivo dos testes feitos pela deputada Sâmia Bonfim (PSOL-SP) que participou de uma atividade da campanha de Boulos na sexta-feira.

continua após publicidade

O exame do candidato ainda não foi agendado por falta de tempo e deve ser feito nesta quinta-feira, 26. Ele não tem sintomas da doença e deve participar de um encontro com comerciantes amanhã e a campanha prevê a possibilidade de uma carreata no sábado, véspera da eleição.

Essa não é a primeira vez que Boulos recua de declarações feitas durante a campanha. Na semana passada, em sabatina do Estadão, ele disse que "fazer concurso é uma forma de arrecadar mais para a previdência pública e você equilibrar a conta com os inativos". A declaração foi alvo de críticas até de economistas ligados ao PSOL. No primeiro momento, Boulos disse que a afirmação foi "tirada do contexto", depois admitiu que se expressou mal.

Segundo relatos de mulheres que participaram da reunião com Boulos nesta quarta-feira, 25, o candidato voltou a falar sobre o boletim de ocorrência registrado em 2011 por Regina Carnovale, mulher de Ricardo Nunes, vice de Bruno Covas, por violência doméstica.

continua após publicidade

Na reunião, o candidato fez uma série de promessas para combater a violência contra as mulheres como a ampliação da Patrulha Guardiã Maria da Penha na Guarda Civil Metropolitana (GCM), abertura de mais casas de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica e o registro de casas construídas em ações de moradia da prefeitura no nome das esposas para que elas não tenham que deixar seus lares em casos de brigas e desentendimentos.

Depois do evento, Boulos foi questionado duas vezes por jornalistas estrangeiros que acompanham a reta final da campanha em São Paulo sobre as notícias que circulam na Europa de que o líder do MTST seria o "novo Lula". Boulos rechaçou a comparação. "Tenho muito respeito mas cada um de nós construiu a sua própria trajetória", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Boulos nega ter cancelado agendas públicas após dizer que não faria atos de rua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!