Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Política

publicidade
POLÍTICA

Boulos é o ministro de Lula com maior engajamento nas rede sociais, diz estudo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, lidera o ranking de engajamento digital entre os ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento da consultoria AM4 Brasil Inteligência Digital, obtido com exclusividade pelo Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, mostra que o recém-nomeado registra 42% mais interações do que a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, segunda colocada.

O desempenho de Boulos é impulsionado por uma média de 15,8 publicações diárias, a maior entre os ministros analisados. O estudo avaliou o desempenho de todos os chefes de pasta do governo nas principais plataformas digitais: Instagram, Facebook, X (antigo Twitter), LinkedIn e TikTok.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Completam o top 5 de engajamento os ministros Alexandre Padilha (Saúde), Fernando Haddad (Fazenda) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar). O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, aparece em sétimo lugar.

Na comparação com o antecessor, Márcio Macêdo, Boulos também se destaca: enquanto o atual ministro ocupa a primeira posição, Macêdo aparecia apenas na 20ª colocação.

De acordo com Rebeca Ribeiro, sócia e diretora de conteúdo da AM4 Brasil, o levantamento aponta maior dinamismo entre perfis voltados à articulação política e institucional, enquanto áreas técnicas e setoriais mantêm uma frequência mais moderada de engajamento. A quantidade de postagens também interfere no resultado.

publicidade

"Os ministros mais ativos em publicações no período analisado foram Guilherme Boulos, Gleisi Hoffmann, Paulo Teixeira, Margareth Menezes e Silvio Costa Filho. Boulos lidera com 1427 postagens, cerca de 17% a mais que Gleisi, a segunda colocada", diz.

No total de seguidores somados em todas as plataformas, Haddad tem a liderança. Isoladamente, Boulos é o mais seguido no Instagram e no TikTok; Marina Silva (Meio Ambiente) encabeça o ranking no Facebook; e Camilo Santana (Educação), no X. No LinkedIn, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ocupa a primeira colocação, enquanto Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) lidera em engajamento na mesma rede.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Política

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline