MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Boulos diz que, se eleito, vai chamar Lula e Tarcísio para conversar sobre SP

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que, se eleito, vai chamar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversarem sobre a capital paulista. "Eu,

Geovani Bucci e Luccas Lucena, especiais para a AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Geovani Bucci e Luccas Lucena, especiais para a AE (via Agência Estado)
Publicado em 17.10.2024, 13:05:00 Editado em 17.10.2024, 13:12:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou que, se eleito, vai chamar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para conversarem sobre a capital paulista.

continua após publicidade

"Eu, como prefeito de São Paulo, no meu primeiro mês de governo, vou chamar Tarcísio e Lula para discutir os grandes temas da cidade de São Paulo. Lula é adversário político do Tarcísio também. Isso não impediu Lula de trazer mais de R$ 10 bilhões do PAC em parceria com o governo do Estado para ajudar na extensão do Metrô e garantir a urbanização do Córrego dos Freitas", disse Boulos em sabatina promovida pela Folha de S.Paulo, UOL e RedeTV.

Rejeição

continua após publicidade

Ao comentar sobre a rejeição apontada a ele em pesquisas eleitorais, Boulos disse estar enfrentando uma "máquina muito poderosa" que quer dar sustentação para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se candidatar à Presidência da República em 2026.

"Estou enfrentando uma máquina muito poderosa. Uma máquina que representa um projeto político eleitoral da extrema direita que sonham com um bolsonarismo moderado. Querem o mesmo projeto de Bolsonaro, que se finja de civilizado, que saiba comer de garfo e faca e não use cloroquina. Esse projeto vê na eleição da Prefeitura de São Paulo uma tentativa de usar ela como trampolim para que Tarcísio deixe o governo e se alce à candidatura presidencial", disse Boulos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Boulos diz que, se eleito, vai chamar Lula e Tarcísio para conversar sobre SP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!