MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Boulos critica militância de esquerda e progressista: 'Comentarista de Twitter'

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou, nesta segunda-feira, 9, a militância de esquerda e progressista, afirmando que parte do grupo atua como "comentarista de Twitter". Para Boulos, o ativismo de esquerda "fica só se resignando e lavando

Maria Magnabosco (via Agência Estado)

·
Escrito por Maria Magnabosco (via Agência Estado)
Publicado em 09.06.2025, 16:32:00 Editado em 09.06.2025, 16:38:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) criticou, nesta segunda-feira, 9, a militância de esquerda e progressista, afirmando que parte do grupo atua como "comentarista de Twitter". Para Boulos, o ativismo de esquerda "fica só se resignando e lavando roupa suja".

continua após publicidade

A declaração está num vídeo publicado pelo parlamentar no X (antigo Twitter), em que Boulos se apresenta como um contraponto a esse perfil. Segundo o deputado, é hora de a esquerda progressista "colocar a mão na massa" para organizar a oposição à "extrema direita".

"Estamos no governo, mas quem está na ofensiva, pautando os debates e indo pra cima, é a extrema direita", afirmou.

continua após publicidade

Para Boulos, a extrema direita domina a comunicação política, especialmente nas redes sociais, o que tem impactado negativamente a imagem do governo Lula e dificultado o avanço de pautas progressistas.

O vídeo faz parte da campanha "Contra-Ataque", em que Boulos e sua equipe percorrerão 15 Estados brasileiros até agosto. O objetivo da caravana, segundo ele, é organizar e mobilizar movimentos sociais, sindicais e populares, reunindo toda a militância de esquerda para "fortalecer a base social da esquerda, promover o engajamento popular e preparar o terreno para as eleições de 2026".

A campanha foi lançada por Boulos no dia 5 de junho, com apoio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A primeira parada ocorreu em São José do Rio Preto (SP), onde o deputado se reuniu com estudantes, ativistas culturais e lideranças locais. Ao longo de junho, a caravana passará por outras cidades paulistas, como São Carlos, Campinas, Araraquara e Taboão da Serra, antes de seguir para outros Estados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

Deixe seu comentário sobre: "Boulos critica militância de esquerda e progressista: 'Comentarista de Twitter'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!