MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro volta a questionar números da pandemia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar números da pandemia, dizendo que alguns deles “não são confiáveis”. Ele, porém, não apresentou dados para comprovar suas alegações. O presidente agradecia os caminhoneiros pela baixa adesão na

Da Redação

·
Bolsonaro volta a questionar números da pandemia
Icone Camera Foto por EVARISTO SA / AFP
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2021, 16:21:56 Editado em 04.02.2021, 16:22:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a questionar números da pandemia, dizendo que alguns deles “não são confiáveis”. Ele, porém, não apresentou dados para comprovar suas alegações. O presidente agradecia os caminhoneiros pela baixa adesão na paralisação convocada para a última segunda-feira (1º/2), afirmando que a greve prejudicaria todo o país.

continua após publicidade

“Nós reconhecemos o trabalho dos caminhoneiros, e agradeço aqui a não adesão à greve, porque, se houvesse, todos nós perderíamos, sem exceção. O Brasil não pode parar. Não podemos esquecer a tal da pandemia, que ainda existe. Se bem que alguns números não são confiáveis”, afirmou ele em evento nesta quinta-feira (4/2), no Paraná.

Ele prosseguiu afirmando que é preciso enfrentar os problemas e citou como exemplo sua mãe, Olinda, que tem 93 anos e está no grupo de risco da Covid-19.

continua após publicidade

“E uma coisa, tem uma passagem bíblica que bem diz: você não pode ser fraco no momento da angústia, que vai mostrar que você não tem personalidade. Devemos enfrentar os problemas. Eles existem. Nós somos passageiros aqui na Terra. Todos nós iremos embora um dia, [mas] obviamente nós lamentamos as mortes”, afirmou.

“Minha mãe tem 93 anos de idade, é uma senhora. Nós sabemos que, mais cedo ou mais tarde, ela nos deixará. Tenho certeza de que vou chorar neste dia, como qualquer um de vocês quando perde um pai, uma mãe, um parente ou um amigo, mas é uma realidade. Não podemos parar o Brasil por isso.”

Segundo Bolsonaro, o efeito do combate à pandemia pode ser mais danoso do que o próprio vírus. “Alguns já dizem que o efeito do combate à pandemia pode matar mais gente que o próprio vírus. Todos nós temos responsabilidade, não é fácil para mim, para um governador ou para um prefeito, tomar certas decisões, mas temos que tomar. O que eu sempre digo: nós sabemos que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, concluiu.

Com informações de: Metrópoles

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro volta a questionar números da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!