MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro volta a provocar Alexandre de Moraes: 'vai me prender?', pergunta

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro e desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prendê-lo por esse motivo. Segundo o chefe do Executivo, o ministro te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 11:47:00 Editado em 19.04.2022, 11:53:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a lançar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral brasileiro e desafiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a prendê-lo por esse motivo. Segundo o chefe do Executivo, o ministro teria dito que quem desconfiar da segurança das urnas "vai ter o registro cassado e preso". "Alexandre, eu estou desconfiado. Vai me prender? Vai cassar meu registro? Que democracia é essa?", provocou Bolsonaro, em entrevista à CNN.

continua após publicidade

O presidente criticou o que chamou, de forma irônica, de "TSE Futebol Clube". Sem mencionar quais falhas ele considera haver no sistema de votação, disse que a desconfiança serve para aperfeiçoar os equipamentos. Criticou, ainda, a atitude dos ministros da Corte, que, segundo ele, cometem "absurdos". "Virou lá um grupo fechado. O que se fala é lei", disse.

Bolsonaro voltou a defender o "voto auditável", relembrando a proposta do governo pela adoção do voto impresso, derrotada no Congresso no ano passado. Em seguida, ponderou que Alexandre de Moraes deve ter feito a declaração sobre prender quem desconfiasse das eleições "em um momento de cabeça quente". "Prezado e querido ministro Alexandre de Moraes, você não vai cumprir sua palavra, não é?".

continua após publicidade

O presidente também voltou a criticar o WhatsApp, que se comprometeu a aguardar o segundo turno das eleições para disponibilizar no País uma ferramenta que permite a criação de grupos com milhares de pessoas. Disse que se trata de interferência "clara" na liberdade de expressão, e reforçou que deve se encontrar com o CEO da plataforma para discutir o assunto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro volta a provocar Alexandre de Moraes: 'vai me prender?', pergunta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!