MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro volta a dizer que pode descumprir decisão do STF sobre marco temporal

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta terça-feira que pode descumprir eventual decisão do STF a favor da revisão do marco temporal. Descumprir decisão judicial pode configurar crime de responsabilidade passível de impeachment.De acordo com o pr

Eduardo Gayer e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Gayer e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2022, 11:57:00 Editado em 14.06.2022, 12:02:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer nesta terça-feira que pode descumprir eventual decisão do STF a favor da revisão do marco temporal. Descumprir decisão judicial pode configurar crime de responsabilidade passível de impeachment.

continua após publicidade

De acordo com o presidente, se for decidido pela revisão do marco temporal, ele tem duas opções: entregar "as chaves do Brasil" para o STF administrar ou não cumprir a deliberação. "Isso é pesado? Não, é real. Chega de bananas na política brasileira, de demagogos", declarou em participação no Brasil Investment Forum 2022, organizado pela ApexBrasil em São Paulo.

Bolsonaro ainda apontou uma espécie de desequilíbrio nas críticas feitas a ele e ao presidente americano, Joe Biden, com quem teve uma reunião bilateral na semana passada. O chefe do Executivo citou que o líder da Casa Branca disse querer ajudar o Brasil na preservação da Amazônia, mas reconheceu a existência de desmatamento nos Estados Unidos. "Eu não vou falar para ele Biden 'a Califórnia já pegou fogo'. Quando pega fogo em um pedaço do Pantanal, o mundo cai na minha cabeça", reclamou Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro volta a dizer que pode descumprir decisão do STF sobre marco temporal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!