MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro volta a citar facada e diz querer voltar a Juiz de Fora (MG) neste ano

Em discurso na cidade de João Pinheiro (MG), o presidente Jair Bolsonaro voltou a mencionar a facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018 e disse querer voltar, neste ano de eleição, ao local onde ocorreu o atentado, em Juiz de Fora (MG). Ao entregar

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.04.2022, 13:15:00 Editado em 14.04.2022, 13:21:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em discurso na cidade de João Pinheiro (MG), o presidente Jair Bolsonaro voltou a mencionar a facada que sofreu na campanha eleitoral de 2018 e disse querer voltar, neste ano de eleição, ao local onde ocorreu o atentado, em Juiz de Fora (MG). Ao entregar certificados de terras, o chefe do Executivo também aproveitou para exaltar os produtores rurais, uma de suas principais bases eleitorais.

continua após publicidade

"Eu quero voltar a Juiz de Fora ainda no corrente ano. Ali, aquela cidade marcou a minha vida. Boas lembranças tenho em grande maioria naquele local. Ali, os médicos e profissionais de saúde da Santa Casa salvaram a minha vida. Ali, despontou uma pessoa que, mais do que jurar a vida pela sua Pátria, tudo fará também pela nossa liberdade", declarou o presidente.

Apoiadores de Bolsonaro costumam relembrar a facada nas redes sociais sempre que o presidente é internado por conta de obstruções intestinais. Após realizar uma série de cirurgias no abdômen, parte do corpo perfurada pela faca, o chefe do Executivo ficou com algumas sequelas. A Polícia Federal (PF) concluiu que Adélio Bispo, o autor da facada, agiu sozinho, mas Bolsonaro insiste, sem apresentar provas, que há um mandante do crime. Recentemente, o inquérito foi reaberto.

continua após publicidade

Em tom eleitoreiro, Bolsonaro disse na cerimônia de hoje que do episódio da facada "despontou alguém que tudo fará pela nossa liberdade". A retórica messiânica costuma ser usada pelo presidente. Num evento do PL, seu partido, em 27 de março, o chefe do Executivo afirmou que tomaria decisões "contra quem quer que seja" se tivesse apoio de seu "exército" de apoiadores, no que chamou de "luta do bem contra o mal", em referência às eleições deste ano.

Ao entregar os títulos de terra, o presidente acenou hoje a seu eleitorado no meio rural e exaltou os agricultores familiares. "O nosso governo, diferente dos outros, que atrapalhavam e não faziam nada além disso, não atrapalha e colabora com o produtor rural", afirmou. "O agricultor familiar é extremamente importante para nós brasileiros. É quem produz as mais variadas plantas agrícolas, que vão diretamente para as nossas mesas", emendou Bolsonaro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro volta a citar facada e diz querer voltar a Juiz de Fora (MG) neste ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!