MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro sobre PL de exploração mineral: Terá de esperar algumas semanas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 10, que o projeto de lei que autoriza a exploração mineral em terras indígenas terá de esperar algumas semanas para ir a plenário. Criticado por ambientalistas, o texto teve o requerimento de ur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.03.2022, 22:13:00 Editado em 10.03.2022, 22:20:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 10, que o projeto de lei que autoriza a exploração mineral em terras indígenas terá de esperar algumas semanas para ir a plenário. Criticado por ambientalistas, o texto teve o requerimento de urgência aprovado pela Câmara ontem.

continua após publicidade

"Eu acredito que vai ter que esperar algumas semanas para ir ao Plenário, para amadurecer mais um pouco", declarou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais. "Mesmo aprovando esse projeto, vai levar dois ou três anos para começar a produzir algo", acrescentou.

O governo tem utilizado o discurso de que é preciso fazer exploração mineral em terras indígenas para ajudar o Brasil a superar a dependência brasileira de fertilizantes russos, cuja oferta foi estrangulada pela guerra na Ucrânia e pelas sanções impostas a Moscou, que deu início ao conflito.

continua após publicidade

No entanto, como mostrou reportagem do Estadão, a maior parte das reservas de potássio, matéria-prima de fertilizantes, não está nas regiões de posse dos indígenas.

De acordo com Bolsonaro, o projeto de lei em análise também vai permitir a construção de uma usina hidrelétrica no Rio Cotingo, que fica na região amazônica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro sobre PL de exploração mineral: Terá de esperar algumas semanas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!