MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro sinaliza apoio a irmão de Gilmar Mendes em cidade do interior de MT

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na segunda-feira, 8, o pré-candidato a prefeito de Diamantino Francisco Mendes (União Brasil-MT). Diamantino é um município de 22 mil habitantes a 182 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e "Chico" Men

Juliano Galisi (via Agência Estado)

·
Escrito por Juliano Galisi (via Agência Estado)
Publicado em 11.04.2024, 10:29:00 Editado em 11.04.2024, 10:35:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou na segunda-feira, 8, o pré-candidato a prefeito de Diamantino Francisco Mendes (União Brasil-MT). Diamantino é um município de 22 mil habitantes a 182 quilômetros de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e "Chico" Mendes é irmão de Gilmar Mendes, o decano (ministro mais antigo) do Supremo Tribunal Federal (STF).

continua após publicidade

No início da semana, Bolsonaro cumpriu agendas públicas em Mato Grosso. Na manhã de segunda, esteve no evento de lançamento da pré-campanha a prefeito de Cuiabá do deputado federal Abílio Brunini (PL). À tarde, no mesmo dia, esteve em Diamantino, em encontro na residência do pré-candidato a prefeito. No dia seguinte, o ex-presidente esteve em Campo Novo do Parecis, no interior do Estado, onde participou de uma feira sobre o agronegócio.

Gilmar Mendes é natural de Diamantino, que já foi chefiada por Chico Mendes. Ele foi prefeito da cidade de 2000 a 2008 e deseja retornar ao cargo no pleito deste ano. É previsto que, com o apoio formal do ex-presidente, selado com a visita de segunda, o PL indique o vice na chapa de Chico.

continua após publicidade

Gilmar opina sobre inquéritos

A sinalização de apoio ao irmão do ministro do STF ocorre após Gilmar Mendes opinar publicamente sobre os inquéritos que envolvem o ex-presidente, como a investigação da Polícia Federal (PF) que apura uma possível trama de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Em março, em uma entrevista aoEstadão/Broadcast, o ministro afirmou que "parece inequívoca" a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro na eventual tentativa de anular no pleito de 2022. Dias depois, em agenda pública, o decano voltou a comentar sobre a investigação, dizendo que os avanços das diligências da corporação foram "significativos". "Raramente a gente teve avanços tão significativos. Saímos de especulações para provas", afirmou Mendes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro sinaliza apoio a irmão de Gilmar Mendes em cidade do interior de MT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!