Política

"Bolsonaro, seus dias estão contados", diz Lula em evento

O pré-candidato à Presidência da República participou da Expominas, nesta segunda-feira (09)

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia "Bolsonaro, seus dias estão contados", diz Lula em evento
fonte: José Cruz / Agência Brasil

Nesta segunda-feira (09), o ex-presidente Lula, pré candidato à Presidência da República, participou da Expominas, na cidade de Belo Horizonte. Durante o evento, que reuniu líderes de partidos, músicos e artistas, Lula afirmou que Jair Bolsonaro está com os "dias contados" no seu atual cargo.

continua após publicidade

"Bolsonaro, seus dias estão contados. Não adianta desconfiar de urna. O que você tem é medo de perder as eleições e ser preso", disse Lula em discurso.

O político afirmou que Bolsonaro representa a "ignorância", a "violência" e o "fascismo" no país. Além de que será necessário reconstruir o Brasil. Ele disse, ainda, que é possível aumentar o salário mínimo e incentivar a pequena e média agricultura.

continua após publicidade

O ex-presidente oficializou a sua pré-candidatura no último sábado, 07 de maio, em São Paulo. O vice será o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Veja abaixo algumas das falas do ex-presidente, durante seu discurso no evento, na Região Oeste da Capital mineira:

Emprego e comida

continua após publicidade

"É por isso que eu queria dizer que nós, que pensamos em educação, nós, que pensamos em emprego (...) Nós que pensamos em desenvolvimento da ciência e tecnologia. Nós que queremos aumentar a qualidade de vida do povo, nós que queremos almoçar e jantar, e tomar café todo dia, nós que queremos viver para fazer com que o humanismo prevaleça sob o ódio, haveremos de ganhar as eleições no dia 02 de outubro de 2022", disse Lula, durante seu discurso.


Salário e educação

continua após publicidade

"Esse país nós precisamos descontruir para construir o país que nós já tínhamos construído quando eu ganhei as eleições em 2003. É possível aumentar o salário mínimo, nós provamos que é possível cuidar da pequena e média agricultura, nós provamos provar que é possível colocar as pessoas da periferia na universidade brasileira, provamos que é possível colocar as crianças nas escolas técnicas, provamos que é possível mandar os filhos dos trabalhadores estudar no exterior no programa ciências sem fronteira",continuou.


continua após publicidade

Viagem de avião

"Que alegria que eu tinha quando um companheiro de outro estado vinha a Minas Gerais de avião, não queria vir mais de ônibus. Ah, que alegria, que eu tinha quando o rico falava: 'Ah, esse Lula é uma desgraça, porque o aeroporto virou uma rodoviária, tem muito pobre no aeroporto'."


continua após publicidade

Poder de compra

"O trânsito está carregado em Belo Horizonte, o trânsito está carregado em São Paulo. O trânsito está carregado no Rio de Janeiro, porque esse Lula foi fazer com que pobre pudesse comprar um carro, pudesse andar dirigindo. As mulheres pobres agora estão inflacionando o mercado de perfume, porque a empregada doméstica pode utilizar na segunda-feira o perfume que a patroa usou na sexta pra ir num jantar", finalizou o ex-presidente.


Fonte: Informações do g1.