MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro: se Congresso não aprovar voto auditável, nosso lado pode não aceitar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o que chamou de "interferência absurda de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)". Além disso, voltou a dizer que, sem a implementação do "voto auditável", o resultado das eleições em 2022 pode não s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.07.2021, 15:20:00 Editado em 07.07.2021, 15:28:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o que chamou de "interferência absurda de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)". Além disso, voltou a dizer que, sem a implementação do "voto auditável", o resultado das eleições em 2022 pode não ser reconhecido.

continua após publicidade

"Algum lado pode não aceitar o resultado. Esse obviamente é o nosso lado. Se Lula ganhar no voto auditável, sem problema algum, será a vontade popular", afirmou nesta quarta, 7, em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

Bolsonaro também atacou o ministro Luís Roberto Barroso por, segundo ele, fazer articulações dentro do Congresso contra a aprovação da emenda do voto impresso, de autoria da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF). "Barroso tem interesse pessoal nisso", disse.

continua após publicidade

O presidente afirmou que, sem um sistema de recontagem dos votos, "vão arrumar problemas no ano que vem". "Quem vai decidir eleição no ano que vem vai ser quem conta o voto. Hoje em dia, quem conta o voto é o TSE de forma secreta e sabemos qual é a vida pregressa do Barroso."

"A democracia está ameaçada por alguns de toga que perderam a noção de até onde vai seus direitos, seus deveres", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro: se Congresso não aprovar voto auditável, nosso lado pode não aceitar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!