MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro repete que é 'inadmissível' governadores serem contra reduzir ICMS

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado, 2, os governadores da Região Nordeste por ingressarem com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que fixa teto na cobrança do ICMS para os combustíveis."É inadmissível que os governa

Bruno Luiz (via Agência Estado)

·
Escrito por Bruno Luiz (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2022, 10:50:00 Editado em 02.07.2022, 10:55:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar neste sábado, 2, os governadores da Região Nordeste por ingressarem com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que fixa teto na cobrança do ICMS para os combustíveis.

continua após publicidade

"É inadmissível que os governadores da Região Nordeste entrem na Justiça contra a redução do ICMS. Os governadores da região que dizem ser a favor do povo", afirmou em discurso antes de motociata de seus apoiadores que ocorre em Salvador, Bahia.

Bolsonaro tem reiterado e intensificado os ataques aos governadores da região, que são contrários à limitação da alíquota do tributo em 17%, estabelecida pela lei sancionada no fim de junho pelo chefe do Executivo. Os Estados argumentam que o ICMS não é o vilão da alta dos combustíveis e avaliam que o teto vai provocar perda de arrecadação.

continua após publicidade

O Nordeste é a região que dá maior vantagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas eleitorais. Grande parte dos governadores da região é próxima ao petista, o que rende críticas constantes de Bolsonaro.

Ainda durante o discurso, o presidente afirmou a apoiadores que a redução de tributos fará do combustível vendido no Brasil "um dos mais baratos do mundo".

Pré-candidato ao governo da Bahia com apoio de Bolsonaro, João Roma (PL) voltou as críticas ao governador Rui Costa (PT). "Rui Costa, baixe o ICMS dos combustíveis", gritou em discurso ao lado do chefe do Executivo.

continua após publicidade

Na fala para apoiadores, Bolsonaro repetiu a narrativa de que a crise econômica atinge o mundo inteiro. "Temos um presidente diferente do que vemos lá fora. Venceremos essa missão".

O presidente disse ainda que, "se preciso for, faremos tudo para que a nossa Constituição seja confirmada". Ele voltou a acenar para pautas de costumes, ao dizer que defende a pátria, a liberdade e à família.

Apoiadores

continua após publicidade

Segundo os organizadores, a estimativa é que a motociata reúna 15 mil pessoas. Bolsonaro foi recebido no Farol da Barra, ponto turístico de Salvador de onde saíram os participantes da motociata, aos gritos de mito. Também subiu ovacionado ao trio elétrico colocado no local para que discursasse.

Os participantes também demonstraram hostilidade ao ex-presidente Lula, que participa de evento na capital baiana neste sábado, e a apoiadores do petista. Houve gritos de "ladrão e bandido" e de que a "nossa bandeira jamais será vermelha", em referência à cor associada ao comunismo e à bandeira do PT.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro repete que é 'inadmissível' governadores serem contra reduzir ICMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!