MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Bolsonaro publica foto de transmissão do julgamento de Moro na 2.ª turma do STF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nesta terça-feira, 9, em seu perfil no Facebook, uma foto da transmissão do julgamento da suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro no caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 16:30:00 Editado em 09.03.2021, 16:35:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou nesta terça-feira, 9, em seu perfil no Facebook, uma foto da transmissão do julgamento da suspeição do ex-juiz federal Sérgio Moro no caso da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex do Guarujá. "Boa tarde a todos", escreveu o presidente na publicação.

continua após publicidade

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu retomar o julgamento de Moro, após uma tentativa do ministro Edson Fachin em adiar a análise do caso, mas acabou derrotado pelo colegiado por 4 votos pela continuidade das discussões.

Sérgio Moro foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro, mas anunciou sua demissão após um ano e quatro meses no primeiro escalão do Planalto, em abril de 2020. Segundo o ex-ministro, sua demissão foi motivada pela troca na direção-geral da Polícia Federal (PF). Por ordem de Bolsonaro, Maurício Valeixo, indicado por Moro, foi afastado do cargo.

continua após publicidade

O ex-juiz federal defende que o presidente da República realizou a troca no comando da PF para "colher" informações e relatórios de inteligência. "Falei para o presidente que seria uma interferência política. Ele disse que seria mesmo", disse Moro na época.

Após a saída do governo, Moro despontou em pesquisas eleitorais como um dos principais adversários de Bolsonaro no pleito de 2022.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Política

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsonaro publica foto de transmissão do julgamento de Moro na 2.ª turma do STF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!